Mulheres superam traumas do câncer com aulas de dança do ventre

Pacientes se divertem com encontros semanais em clínica de oncologia.
A ideia é estimular e feminilidade das mulheres durante o tratamento.

As aulas de dança do ventre espantam a tristeza e espalham sorrisos em uma clínica de oncologia de Palmas. O projeto é uma ideia da professora Cecília Custódio que, voluntariamente, decidiu ajudar a recuperar a autoestimas das mulheres que passam pelo longo período de tratamento que traz tantas mudanças físicas.

A dança do ventre trabalha a feminilidade da mulher e contribuiu para deixar as pacientes com um temperamento mais leve. “A autoestima é a primeira coisa que se perde ao longo do tratamento do câncer e as aulas podem ajudá-las a passar por isso”, disse a professora.

Para as pacientes, as aulas são uma motivação fundamental e traz benefícios que não estão presentes na quimioterapia. “Aqui você se diverte, ri o tempo todo. São novas histórias e novas amizades. É muito bom”, disse Lourença Coelho, que descobriu a doença há seis meses.

Agora os momentos difíceis das pacientes são compartilhados em grupo e acabam se tornando motivos para sorrir, como conta Rosa Teodoro os resultados são visíveis. “Dançar não é só passo e ritmo, é envolvimento e paixão. Sinceramente eu me entrego na dança”, afirmou.

FONTE.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *