background-img

aulas

Aulas Online Plataforma Zoom

Dança do ventre tradicional

São muitos os benefícios da Dança do Ventre a começar pela autoaceitação e autoconfiança. Como não está ligada ao estigma do corpo perfeito é indicada para todos os tipos de mulheres! A dança combate a depressão, melhora o humor, estimula a desinibição e eleva o amor próprio.
Na parte física, melhora a postura, ativa a circulação sanguínea, aumenta a resistência física, trabalha articulações, a flexibilidade e a coordenação motora, queima calorias e tonifica todos os músculos do corpo, além de aliviar os sintomas da TPM e da menopausa.
A aluna aprenderá toda a base necessária, através de movimentos de conscientização corporais, para lhe ajudar no entendimento da dança. Durante este ano, as alunas aprenderão ritmos, passos, sequencias, folclores, o uso de instrumentos próprios da dança do ventre e outros.

danca_ventre_mod

DANÇA DO VENTRE SAGRADO FEMININO

A dança é uma das formas mais antigas da expressão, celebração, conexão e comunhão com aquilo que é divino e sagrado. Somos tão antigas, guardamos tantos saberes, nosso corpo está repleto de inteligência.

Você já ouviu seu corpo?

Estamos em unidade com a natureza, com a terra, com a lua e as estações, com o dia e a noite e não importa aonde fomos plantadas, sempre florescemos mesmo em meio as pedras. Não precisamos caber em caixas, não precisamos de padrões, não precisamos de um júri para dançar a liberdade daquilo que é genuíno.

A dança não existe para te relaxar, te fazer esquecer, te transformar numa máquina ou num número em meio à multidão. A dança é um processo transformador no qual o corpo deixa de ser um obstáculo e se torna um instrumento de expressão da alma.

Eu te convido para despertar através da dança, a sabedoria que mora no teu corpo, a voz que pulsa no teu ventre, no seu coração e na sua divindade.

Autor: Juli Caloni

sagrado-feminino

DANÇA DO VENTRE BELLY MAMÃE

O BellyMamãe é um Método de aulas de Dança do Ventre para Gestantes, Mamães e Bebês. O método surgiu da necessidade de ter um estudo específico da Dança do Ventre para o público materno. Dessa forma, as aulas possibilitam às mamães estimularem seus bebês a partir da prática lúdica, física e sensorial aumentando ainda mais o vínculo entre os dois e, ainda, proporcionam uma experiência prazerosa para elas, eleva a autoestima, evita quadros de melancolia e depressão.

belly-mamae

Dança do ventre Infantil

A dança sempre traz benefícios para o corpo e para a mente. Quando praticada desde a infância são maiores as vantagens.
A criança que dança desenvolve melhor sua coordenação motora, é mais ágil e flexível nas suas atividades físicas. Em se tratando então de meninas que fazem a Dança do Ventre podemos acrescentar graça e beleza aos benéficos já citados.
A dança do Ventre com crianças ajuda a criar disciplina, melhorar o relacionamento interpessoal e canaliza as energias em prol do autoconhecimento e despertar a sensibilidade.
Elas ficam mais comunicativas, confiantes e com as apresentações resolvem o problema da timidez. Aprendem a questão postural para sentar e caminhar, o que as tornará uma mulher mais elegante.
A dança é uma atividade que deve ser praticada com a orientação de profissionais qualificados. Preferencialmente devem participar de grupos formados apenas por meninas da mesma faixa etária com metodologia adequada para a idade. Em geral a partir dos 6 ou 7 anos já e possível iniciar os estudos dessa arte.
Na criança o objetivo da dança é desenvolver ritmo, suavidade, inocência, criatividade e delicadeza, incentivando sempre a espontaneidade.

Curso voltado para crianças à partir dos 03 anos de idade. Com metodologia própria e instrução pedagógica para as mesmas. Trazendo a dança sem levar o feminino, ressaltando sempre o lado lúdico e doce de ser criança.

danca-infantil

Stilleto

É uma aula em cima do salto, que desenvolve a atitude com movimentos de várias influências de danças.
Referências e influências nas coreografias da Beyoncé.

stilleto_03_new